Ano - 1970
Motorização - 6 CIL 2.8L
Um ícone da indústria automobilística alemã. Mais conhecida como Pagoda, pois seu teto rígido côncavo lembrava o telhado de um templo budista.
O capô, portas e porta-malas foram produzidos em alumínio para reduzir peso. Uma cabriolet de dirigibilidade deliciosa, passando ao condutor uma sensação de liberdade única, excelente para ser usada em trechos curtos de serra, seja rumo ao campo ou ao litoral.
Ano - 1974
Motorização - 6 CIL 2.8L
Carroceria topo de luxo da Mercedes- Benz dos anos 1970, foi produzida para atender um público prime, que desejava um carro espaçoso, luxuoso, seguro e que imprimisse altas velocidades em segurança. Nessa carroceria foram oferecidos motores 6 e 8 cilindros, desde a muito bem vendida 280SE, até a icônica 450SEL 6.9, passando pelas indestrutíveis e raras 300SD Turbodiesel amplamente desejadas no mercado americano. Em boa parte das novelas nacionais dos anos 1980 essa carroceria aparecia em cenas com algum grande empresário sentado no banco traseiro ou com alguma pessoa bem sucedida dirigindo.
Ano - 1987
Motorização - V8 5.6L
Uma das carroceria mais icônicas de todos os tempos já fabricada pela Mercedes-Benz. Mais conhecida como Chassis W126 ou como a famosa Mercedes Baleia, era mais do que um carro de luxo sofisticado destinado a famílias bem sucedidas. Era o carro número um escolhido entre quase todos os chefes de Estado, Presidentes e Embaixadas espalhadas pelo mundo afora, dada a sua fiabilidade mecânica. Esse carro era oferecido em carroceria normal S e SE (que já dispunha de muito espaço e conforto) como também na carroceria longa chamada de SEL. Motorizações, as mais variadas e potentes, disponíveis como os lendários motores 6 em linha e V8, passando pelos motores Turbodiesel de 5 cilindros. Um dos carros mais desejados e robustos já fabricados pela Mercedes-Benz, que durou de 1980 até meados de 1991.
Ano - 1972
Motorização - 6 CIL 2.8L
Também conhecida como /8, essa elegante carroceria representa a cara da Mercedes-Benz. Grade de radiador grande, enorme profusão de cromados, madeiramento interno por todos os lados, luxo e conforto. É um belíssimo e robusto sedã cujo projeto é dos anos 1960, entrando no lugar da nostálgica Mercedes Fintail (conhecida como rabo de peixe) e findando no começo da década de 1970. Apesar de ter quase 50 anos de projeto, ainda é um carro super atual e gostoso de se dirigir na estrada. Foi fabricada com motorizações potentes e com câmbio na coluna da direção ou no console central.
Ano - 1974
Motorização - 6 CIL 2.8L
Uma das carrocerias mais vendidas da marca nos anos 1970. Equivalente nos dias de hoje à nossa Klasse E da Mercedes-Benz. Um automóvel versátil, muito bom de andar, com diversas motorizações disponíveis na época - desde os 4cc carburados, passando pelos injetados e motores 4 e 6 cilindros a gasolina, sendo este último de ótimo desempenho (modelo em exposição). Também havia um indestrutível motor a diesel, podendo ser 4cc ou 5cc nos modelos 200D, 220D, 240D e 300D. Esta carroceria fica extremamente charmosa com as calotas na mesma cor.
Ano - 1984
Motorização - 6 CIL 2.8L
Seguindo a linhagem da Klasse E, este modelo substituiu o chassis W114 de faróis verticais. Trata-se de uma carroceria muito bem equilibrada, nesse caso uma coupé, um carro muito bem equilibrado. Este, em especial, participa de vários rallys de regularidade mostrando sua durabilidade e conforto! Com todos os vidros abertos, traz uma sensação de liberdade é prazer ao vento. Carinhosamente chamada de Mini SEC, foi vendida na mesma época que sua irmã maior, com a vantagem de poder ser usada nos grandes centros urbanos. É um carro prático para o cotidiano ou para longas viagens.
Ano - 1980
Motorização - 5 CIL TURBO DIESEL 3.0
Trata-se da primeira perua fabricada pela Mercedes-Benz e nasceu como uma demanda dos consumidores. Na época foi bem aceita e logo virou sinônimo de praticidade e carro familiar. Também acabou sendo utilizada como carro de serviços e apoio da própria Mercedes-Benz em socorros mecânicos. Também devido à sua resistência e excelente suspensão, tanto a perua como o sedã foram muito vendidos no Oriente Médio e África Subsaariana dada a simplicidade de manutenção, resistência e espaço interno. Um carro indestrutível, muito desejado entre os colecionadores por ser a primeira Station Wagon da marca - ainda mais na sua configuração laranja original de fábrica, terceiro banco de passageiro no porta-malas e sua rara motorização a diesel, que se bem cuidada chega a passar de um milhão de quilômetros rodados.
Ano - 1960
Motorização - 6 CIL 2.2L
Um carro raro de se ver. Menos de mil unidades produzidas, e esse é o último ano de fabricação. Possui o raro e complexo cambio Hidra Vac, muito avançado para época, e injeção mecânica. Sua motorização 6 cilindros a deixa com um desempenho muito bom para 1960, e sua carroceria robusta já marcava o DNA da marca desde aqueles tempos. Seu desenho nostálgico tipicamente das décadas de 1950/60 fazem desse modelo um túnel do tempo, aliada a uma linda combinação de cores “in and out”. Desenho que ano a ano a deixa mais elegante.
Ano - 1993
Motorização - V12 6.0L
Um dos conversíveis mais bem resolvidos que a Mercedes-Benz já fabricou. Essa carroceria teminha a dura missão de substituir a anterior a R107, que perdurou por quase 20 anos em produção. E ela conseguiu! Uma combinação perfeita da tríade conversível, dinâmica em desempenho e segurança.
Este modelo em especial inaugurou os V12 nos carros conversíveis da marca. Era o suprassumo do que se poderia ter e desejar em matéria de carro conversível aliado a engenharia de ponta alemã que era a Mercedes-Benz. Seu “Santo Antonio” é acionado em milésimos de segundos em caso de capotamento, algo absolutamente inédito quando do lançamento deste modelo. O exemplar tem tudo o que se pode querer de um esportivo dessa estirpe: cor vermelha, interna bege, um vigoroso e potente motor V12, controles mil de tração de suspensão e tudo o que havia de disponível nos anos 1990. Hoje essa carroceria tornou-se extremamente colecionável por sua fantástica dirigibilidade e desempenho, a praticidade de possuir duas capotas, uma elétrica de tecido e outra rígida de aço. Suspensão fabulosa que trabalha excelentemente bem em altas velocidades e em curvas.